Livros que abordam a importância da cultura, da arte e do engajamento

Fri 17 March 2023 by Hernandes Cabral

Vamos começar citando os livros mais relacionados ao tema, em ordem:

"Cultura: Tudo o que você precisa saber"

Título original em inglês: Culture: Everything You Need to Know)de Chris Jenks - Este livro oferece uma visão geral da cultura e como ela influencia a sociedade, a política e a economia.

"A Sociedade do Espetáculo"

Título original em inglês: The Society of the Spectacle de Guy Debord - Neste livro clássico, Debord analisa como a mídia e a cultura de consumo afetam a vida cotidiana e a percepção das pessoas.

"Cultura e Criatividade: A reinvenção da cidade"

Título original em inglês: Culture and Creativity: The Reinvention of the City de Charles Landry - Landry explora como a cultura e a criatividade podem ser usadas como ferramentas para reinventar e revitalizar cidades e comunidades.

"Arte e Economia Criativa: Uma Introdução"

Título original em inglês: Art and Creative Economy: An Introduction de John Howkins - Este livro fornece uma visão geral das indústrias criativas e de como a arte e a cultura contribuem para a economia global.

"O Engajamento Estético: Participação em Artes e Política Cultural"

Título original em inglês: The Aesthetic Engagement: Participation in Arts and Cultural Policy de Eleonora Belfiore e Oliver Bennett - Os autores analisam a importância do engajamento público com as artes e a política cultural, discutindo os benefícios e desafios da participação artística.

O festival CRAfest 2020 abrange uma ampla gama de atividades, incluindo exibições de filmes, apresentações musicais, workshops, painéis de discussão e outras atividades relacionadas à arte e cultura. A colaboração entre a Universidade de Salento e outras instituições culturais proporciona uma plataforma única para estudantes e artistas emergentes mostrarem seu trabalho e compartilharem suas visões e perspectivas.